Tainara...

Bem, a 5 anos e 2 meses recebi uma pessoa mais que especial na minha família, essa pessoa desde que foi concebida já nos trazia uma enorme felicidade. Seu nascimento e sua luta pela sobrevivência foi um verdadeiro milagre, e hoje ela luta todos os dias para ter uma vida o mais feliz possível, e eu como irmã dela luto ao seu lado e agora é ela que me ensina coisas maravilhosas todos os dias, porque o fato de ela não falar, não a impede de ensinar-nos como um belo sorriso ou um olhar faz um dia tornar-se bem melhor... o nome dela é Tainara que quer dizer: estrela que brilha..

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Perdas de Tempo...


P
ense por um minuto, quanto tempo você já usou da sua vida fazendo coisas boas para ajudar aos outros e nessas coisas você também se sentiu feliz por ajudar? Quanto tempo de sua vida você passou abraçando ou fazendo um gesto de carinho para quem você ama ou para quem nem mesmo você conhece mas necessita ás vezes até mais do que comida ou roupas, precisa de um gesto de atenção?por quantas escondeu opiniões, sentimentos, paixões com medo do que os outros iriam pensar? Perdeu muito tempo também embelezando o corpo, para ser mais amada(o) ou mais querida e se esqueceu de arrumar o que se há de mais bonito para mostrar para os outros, não que cuidar do corpo seja errado , pelo contrário, mas não podemos nos esquecer de ser quem nós somos e não de ter um cabelo perfeito, de ter um rosto perfeito, de ter um corpo perfeito mas na verdade qual é esse modelo perfeito? Esse modelo é o que inventaram de que tu tem que ser magra e mais um monte de outros pré conceitos sobre quem não tem esses atributos ao seu corpo, será que ninguém pensou que atrás do rosto mais feio do mundo também há um coração? E muitas vezes mais puro do que o e muitos rostinhos bonitos? Temos que aprender a ver além da imagem, de ver o coração e se medo tentar se aproximar deste coração que ás vezes por aparentar feiura exterior guarda ali dentro um diamante. Pois se até mesmo uma jóia preciosa não tem de ser lapidada par se encontrar o que há de mais puro e belo dentro dela?

Será que já não perdemos tempo demais da nossa vida procurando a perfeição, que ás vezes esquecemos até mesmo de viver? Nossa , a vida é tão bela e tão curta e muitas vezes é tão desperdiçada procurando prazeres momentâneos que muitas vezes nem vem, esquecemos muitas vezes de nossas famílias que é o maior tesouro que Deus nos deu, esquecemos quase sempre de Deus já que para muitos rezar tornou-se também fora de moda, ora rezar é para as beatas se graças que perdem o bom da vida rezando dentro de uma igreja. E não são poucos os que pensam assim,que pensar um pouco em ser um filho obediente, que ser um esposa ou um esposo responsável e fiel, que ser um cidadão consciente de seus atos que ser que tu és, é simplesmente uma perda de tempo. O ser foi deixado de lado e dando lugar ao ter.

Pena é que talvez no final da nossa vida talvez nos daremos conta, olharemos para trás e o que veremos? Nada, pois perdemos a nossa vida com verdadeiras perdas de tempo e o tesouro que era para ser juntado aqui na terra, não falo de tesouros mundanos pois esse qualquer um pode vir e tomar da gente, mas do tesouro que ninguém pode roubar, o que tu foi e o que tu fez de bom para os outros, só que ai talvez arrependido de não ter nada para lembrar vai querer fazer tudo de novo mas aí pronto a vida já passou.

Raquel G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário