Tainara...

Bem, a 5 anos e 2 meses recebi uma pessoa mais que especial na minha família, essa pessoa desde que foi concebida já nos trazia uma enorme felicidade. Seu nascimento e sua luta pela sobrevivência foi um verdadeiro milagre, e hoje ela luta todos os dias para ter uma vida o mais feliz possível, e eu como irmã dela luto ao seu lado e agora é ela que me ensina coisas maravilhosas todos os dias, porque o fato de ela não falar, não a impede de ensinar-nos como um belo sorriso ou um olhar faz um dia tornar-se bem melhor... o nome dela é Tainara que quer dizer: estrela que brilha..

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nós é que somos estranhos...

Todo dia quando acordo, posso me levantar, tomar meu café ir pra escola com minhas próprias pernas, chegar fazer o que eu quiser de tarde e mesmo assim têm vezes que reclamo da vida. Em dias em que nada parece ser bom, e que a nossa vida é uma droga, dias que acordamos num dia DAQUELES... Com tudo o que tenho ainda reclamo, e na verdade acho que não sou a unica pois todos temos seus problemas, uns menores que os outros, mas cada um sabe do seu.
Mas é vendo o problema dos outros é que vemos o quão pequeno o nosso é, e aí reparamos o quanto devemos dar valor para o que temos, e usufruir de tudo o que nos foi dado, com a maior intensidade e viver a vida como tem que ser, aproveitando-a ao máximo que puder.
Tenho muitos exemplos de pessoas que são paraplégicas por exemplo e vivem a vida de uma maneira tão intensa que é maravilhoso de ver, pessoas que não dão muita bola por não ter um braço ou uma perna. Se lhes falta um membro, eles têm todo o resto do corpo para usufruir e a vida é curta então ela têm que ser vivida do jeito que nos foi dada.
Acho que o problema está aí, nós não damos valor para o que temos, e sim para o que não temos. E esse é o pior erro que uma pessoa pode cometer; viver uma vida inteira se queixando de não ter algo e não olhar ao redor e ver quanta coisa que têm e está perdendo. E aí, talvez já tenha perdido muito do que poderia ter sido uma vida intensamente vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário